A operação, realizada pelo 29º BPM, resultou na detenção de dois suspeitos e na apreensão de entorpecentes e dinheiro em espécie no bairro São Francisco
Por Rivfer – Redatora QNotícias
Enquanto as famílias se reuniam para celebrar o Natal, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) mantinha o cerco contra a criminalidade.
Na noite dessa quinta-feira (25/12), dois homens foram presos em flagrante suspeitos de tráfico de drogas no bairro São Francisco, em Zé Doca, a cerca de 300 km de São Luís.
A ação foi coordenada pelo 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do Major Josuel. Durante a incursão no bairro, os policiais localizaram os indivíduos em atitude suspeita. Após a abordagem, a equipe encontrou material que caracteriza a comercialização de entorpecentes.
Apreensões
Com os suspeitos, os militares apreenderam:
– Diversas porções de substância análoga à maconha, já embaladas para venda;
Uma quantia considerável em cédulas de baixo valor, indício típico do comércio de drogas;
– Três aparelhos celulares;
Papel filme e outros materiais utilizados para o fracionamento e embalagem do produto.
Um detalhe curioso chamou a atenção durante a prisão: Um dos suspeitos vestia uma camiseta com a frase: "Dinheiro não me faz, mas nós faz dinheiro". A "prosperidade" pregada na estampa, no entanto, foi interrompida pela ação da PM.
"A segurança pública não descansa, nem mesmo em datas festivas. O 29º BPM segue vigilante para garantir a ordem em Zé Doca e região".
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Zé Doca para as providências legais. Eles devem responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Fonte: 29° BPM de Polícia Militar
Imagens: 29° BPM de Polícia Militar
Comentários
Postar um comentário